09 setembro 2023

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas inicia negociações da Campanha Salarial 2023/2024

Diretores do Sindjor-PB visitam empresas de comunicação para iniciar as negociações da Campanha Salarial 2023/2024, que tem como objetivo valorizar os jornalista paraibanos

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) iniciou as negociações com os empresários do setor de comunicação social de todo o Estado para tratar dos reajustes salariais dos jornalistas que trabalham nessas empresas. As tratativas fazem parte da Campanha Salarial 2023/2024, que tem como objetivo valorizar a categoria com reivindicações de melhores condições de trabalho, remunerações dignas e cuidados com a saúde, lazer e bem-estar desses profissionais. As reuniões entre empresários e representantes da categoria visam fechar acordos para as reposições de perdas salariais e avançar em reajustes reais nas remunerações dos jornalistas profissionais que têm como data-base o dia 1º de abril de cada ano.

Diretoria do Sindjor-PB com Davi Pereira, Gerente Geral da Rede Tambaú

Os primeiros contatos foram iniciados no último dia 04/09, quando foram visitados os executivos do Grupo Marquise (Rede Tambaú), composto pela TV Miramar (SBT), Jovem Pan e o Portal T5, e do Sistema Arapuan, formado pela TV e Rádio Arapuan, TV e Rádio Miramar e o site paraíba.com.br. As visitas continuaram durante a semana e diversas reuniões foram agendadas para as primeiras discussões sobre as pautas de reivindicações da categoria.

Diretoria do Sindjor-PB em vista a João Gregório - Sistema Arapuan

O Sindjor-PB recentemente foi alvo de diversos ataques criminosos à sede da entidade que resultaram em depredação, furtos e danificação de equipamentos, documentos e mobiliário, mas, mesmo diante das dificuldades, o sindicato vem mantendo a luta pelos direitos dos profissionais do jornalismo. “Estamos passando por dificuldades pois estamos sem qualquer material ou equipamento para trabalhar diante das investidas criminosas à nossa sede, mas a luta continua e pedimos à categoria o apoio nas negociações com os empresários do setor e solicitamos aos nossos companheiros a contribuição em nossa vaquinha virtual para que possamos recuperar nossa sede”, disse Land Seixas, presidente do Sindjor-PB.

A diretoria do sindicato vai manter a categoria informada através de um novo site do Sindicato, que está em fase de conclusão, e das redes sociais da instituição, e alerta para a necessidade de mobilização dos profissionais do jornalismo para que a campanha salarial atenda aos anseios coletivos da categoria. "Sempre iniciamos nossas campanhas salariais pelas negociações amistosas entre as partes, mas a categoria tem que ficar mobilizada para enfrentar as divergências e os conflitos de interesses que são normais nessas negociações. O importante é que tenhamos avanços e ganhos reais ao final da campanha que tem como data base o dia 1º de abril", finalizou Land Seixas.