Assembleia Legislativa realiza sessão solene de outorga da Medalha Epitácio Pessoa a Josinado Malaquisas na tarde desta segunda-feira (13)
O membro da Comissão de Ética do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB), Josinaldo José Fernandes Malaquais, receberá a Medalha Epitácio Pessoa pelos relevantes serviços prestados ao Estado da Paraíba. A honraria é uma propositura do deputado estadual Walber Virgolino. A sessão solene de outorga acontecerá a partir das 14h30, no Plenário Deputado José Mariz, da Assembleia Legislativa da Paraíba (APL), nesta segunda-feira (13).
Josinaldo Malaquias é advogado, jornalista e professor. Docente aposentado da UFPB, especialista em Filosofia, mestre em Ciências da Informação, doutor em Sociologia, pós-doutorado em Direito e membro da Comissão de Ética do Sindjor-PB. A Comissão de Ética é formada por jornalistas conceituados e de relevância na categoria.
Malaquias tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Mídia e Violência, atuando principalmente nos seguintes temas: pesquisa, educação, cultura, política e poder. É membro da Academia Paraibana de Filosofia e da Academia Paraibana de Letras Jurídicas.
Josinaldo Malaquias é autor dos
livros: “Poder e Socialidade: O contexto penitenciário paraibano” e
“Sucursal do inferno: informação e cidadania na Penitenciária do Presídio do
Roger”. A diretoria do Sindjor-PB parabeniza o homenageado e estará
representada na solenidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário