06 julho 2024

Nota de Pesar – Jornalista Onaldo Mendes

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA - SINDJOR-PB

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) lamenta o falecimento do jornalista Onaldo Mendes, que ocorreu na tarde desta sexta-feira, 5, de morte natural em casa, aos 76 anos.

Onaldo era presidente do Clube do Feijão Amigo, membro da Associação Brasileira de Jornalistas e Escritores de Turismo na Paraíba (Abrajet/PB) e da Associação Paraibana de Imprensa (API).

No final da década de 70, início da década de 80, ele era um dos principais produtores culturais de João Pessoa, trazendo para a capital paraibana shows memoráveis de Zé Ramalho e Amelinha, Elba Ramalho, Fagner, Dominguinhos, entre outras estrelas da Música Popular Brasileira.  Onaldo enveredou também pelo jornalismo, mais precisamente na área do turismo.

Nesse momento de luto, expressamos nosso profundo pesar, na certeza de que o exemplo, as lembranças e o legado ficarão para servir de referência para familiares, amigos e profissionais da área.

A Diretoria