18 julho 2024

NOTA DE REPÚDIO - Agressão a Cacá Ramalho

SINDICATO DOS JORNALISTAS PROFISSIONAIS DO ESTADO DA PARAÍBA

NOTA DE REPÚDIO

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) repudia o tratamento dado ao jornalista Cassiano Lacerda Ferreira, mais conhecido como Cacá Ramalho, pelos proprietários do Supermercado Melo ao tentar impedir que o profissional realizasse matéria jornalística no estabelecimento, situado no Centro da cidade de Cajazeiras.

Ao ser impedido de trabalhar na profissão que ele sempre abraçou, Cacá ainda foi acusado pelos proprietários de estar alterado e perturbado, atrapalhando o atendimento aos clientes daquele ponto comercial.

Além do constrangimento no exercício da profissão, foi expulso do Mercado, conduzido coercitivamente em viatura policial,  ameaçado de ser agredido fisicamente e de ser algemado ao ser conduzido para a Delegacia local, como se fosse um criminoso perigoso, envergonhando dessa forma, um trabalhador que estava apenas tentando realizar o seu trabalho.

Diante disso, a entidade que congrega os jornalistas denuncia e solicita urgentemente às autoridades competentes daquele município, que seja feita justiça através de medidas legais para que fatos dessa natureza não mais se repitam.

A DIRETORIA