27 setembro 2024

Sindjor-PB implanta novo sistema de pagamentos de mensalidades

Nova modalidade garante pagamentos através de PIX e código de barras, conferindo agilidade, transparência e controle para os filiados

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) implantou, nesse final de semana, o novo sistema de pagamentos de mensalidades sindicais através de boletos bancários. A nova modalidade permite agilidade, segurança e controle por parte dos sindicalizados e automação nos registros por parte do Sindicato.

Os boletos com as mensalidades foram enviados para os filiados através de WhatsApp e-mails, e o novo sistema permite pagamentos através do código de barras e QR-Code, esse último permitindo a quitação via PIX. Quem preferir quitar o boleto através de pagamento do código de barras pode escolher entre os diversos canais físicos e digitais oferecidos pelos bancos, como casas lotéricas, correspondentes bancários, agências bancárias, caixas eletrônicos, aplicativos, sites, etc.

As mensalidades têm vencimento no último dia de cada mês, podendo ser pagas até o dia 10 do mês subsequente sem juros ou multas. Os boletos enviados nessa remessa são referentes aos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano.

O novo sistema propicia um fluxo automatizado, eliminando tratamento manual, evitando erros, gerando relatórios contábeis e garantido a todos o registro da operação para posteriores conferências.

Os filiados devem conferir os dados contidos nos boletos e, em caso de divergências, procurar os canais de contatos do sindicato para esclarecimentos e correções.