Página virtual
permite aos jornalistas denunciarem desde fake news a descumprimento da
Convenção Coletiva de Trabalho. Entidade garante sigilo da identidade do
denunciante e apuração das denúncias
O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) lançou, na tarde de hoje (21), um ambiente virtual destinado a denúncias por parte dos jornalistas. A página virtual está hospedada no site da instituição (www.sindjorpb.org.br) e permite fazer denúncias diversas como violação de acordos e convenções de trabalho; assédio moral, sexual e eleitoral; violência contra a mulher jornalista; desinformação e fake news; racismo, preconceito, intolerância e discriminação; violação das leis trabalhistas e dos direitos autorais; e exercício irregular da profissão de jornalista.
A ferramenta permite a inclusão de dados pessoais, profissionais, descrição detalhada da denúncia e ainda anexar vários arquivos como fotos e documentos que ajudem a comprovar o fato denunciado.
A entidade garante o sigilo absoluto da identidade do denunciante e cada denúncia será apurada, fundamentada e enviada aos órgãos competentes como Ministério Público, Ministério do Trabalho, autoridade policial, órgãos governamentais e até mesmo ao Poder Judiciário. “Estamos oferecendo uma ferramenta moderna, simples, ágil e acessível para que jornalistas de toda Paraíba possam denunciar assédios, violência contra a mulher, descumprimento da legislação e até as práticas danosas de fake News e desinformação. Vamos apurar com profundidade cada denúncia e levar ao conhecimento das autoridades competentes e, em último caso, até acionar a justiça”, enfatizou Jorge Galdino, presidente do Sindjor-PB.
A página também contém um link para o texto da Convenção Coletiva de Trabalho 2024/2026 (CCT) assinada recentemente na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na Paraíba (SRTE-PB), antiga Delegacia Regional do Trabalho (DRT), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego. A CCT será amplamente acompanhada e fiscalizada para que cada direito conquistado no documento seja efetivamente aplicado à categoria.
A iniciativa do ambiente virtual “Denuncie Aqui” é parte da estratégia de atuação do Sindicato que volta a exercer a representatividade e o protagonismo na luta em defesa dos jornalistas da Paraíba depois de um período de dificuldades enfrentadas por conta da pandemia de Covid 19 e das investidas criminosas que resultaram em furtos, destruição de documentos e de equipamentos da sede da instituição, ações que inviabilizaram a atuação mais acentuada do sindicato na defesa dos interesses da categoria.
Acesse agora a página “Denuncie Aqui” no link abaixo e conheça o ambiente.
A página também pode ser acessada através do QR Code
Da redação do Sindjor-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário