Visita faz parte da campanha de interiorização das ações e de aproximação do Sindicato com a categoria
Os sindicalistas, Antônio
Ferreira Nunes (vice-presidente) e Márcio Maia Góes (conselheiro fiscal),
realizaram uma visita à redação da TV Borborema, em Campina Grande (PB), para conversar
com os profissionais técnicos e jornalistas da emissora. A visita aconteceu na
manhã de hoje (22), e faz parte da campanha de interiorização das ações do Sindicato
dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) e de
aproximação da entidade com a categoria.
A TV Borborema é afiliada ao Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), canal 9. Fundada em 1966, foi a primeira emissora de TV da Paraíba. Seus estúdios ficam no Edifício João Rique, no Centro da Campina Grande, que foi a primeira cidade da Paraíba e do interior de um estado do Nordeste a possuir emissora de televisão, ao contrário de outros estados nordestinos, em que as primeiras emissoras foram instaladas nas capitais. João Pessoa, capital do Estado, só viria a ter emissora local em 1986.
![]() |
Antônio Nunes - Vice Presidente do Sindjor-PB |
Antônio Nunes ressaltou ainda a importância de todos os profissionais fortalecerem o Sindicato com a filiação sindical, participando das atividades promovidas pela entidade e a manutenção constante da comunicação com a categoria. “A reunião foi muito importante para repassarmos informações sobre a política de ações em benefício dos jornalistas, a constante busca por maior interação e a retomada das negociações com a classe patronal, discutindo as questões econômicas. Ainda destacamos os esforços para a reestruturação da sede e a aquisição de novos equipamentos, após a investida de vândalos à sede do sindicato. O clima foi bastante receptivo e os colegas jornalistas demonstraram confiança e interesse, principalmente considerando que o Sindicato está preocupado e mais próximo da categoria”, complementou Antônio Nunes.
A agenda de visitas e ações do Sindicato continuarão ativas durante todo o ano como parte de um planejamento de interiorização e abrangência de todo o Estado para mapear demandas dos jornalistas, estreitar relacionamentos e fortalecer a categoria. Nas próximas semanas, os dirigentes visitarão o Sistema Correio e a TV Itararé, também em Campina Grande. O Sindjor-PB está em plena campanha salarial com as empresas privadas do setor jornalístico e com o Governo do Estado.
Da Redação do Sindor-PB.
Nenhum comentário:
Postar um comentário