Notícias da Fenaj


02 abril 2025

PAUTA POSITIVA - Sindjor-PB anuncia campanha salarial e ações afirmativas para a categoria

Presidente parabeniza jornalistas no mês de homenagens, ações positivas para a categoria e lança campanha salarial nos setores público e privado. “Quem Informa o Brasil Somos Nós!”

 


O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Paraíba (Sindjor-PB) anunciou uma “pauta positiva” para o mês de abril, período em que se comemora o Dia e a Semana Estadual do Jornalista na Paraíba (de 01 a 07) e o Dia Nacional do Jornalista (dia 07). A “pauta positiva” foi detalhada na reunião da diretoria do Sindjor-PB realizada no 31/03 e contempla negociações salariais com os setores privado e público, anúncio de parcerias e convênios com empresas, planos de saúde e profissionais liberais e outros benefícios para a categoria.

O presidente do Sindjor-PB, Jorge Galdino de Almeida, disse que o objetivo e desenvolver ações, destinar recursos e direcionar esforços para apresentar uma pauta com boas notícias para a categoria. “Estamos aproveitando o mês de abril, período em que acontecem homenagens nacionais e estaduais para os jornalistas e estamos mobilizados para direcionar todos os esforços, recursos e ações para propiciar boas notícias para a categoria, o que chamamos de ‘pauta positiva’, iniciando com a campanha salarial em que vamos tratar de acordos e convenções com os empresários da comunicação e com os governos estadual e municipais”, enfatizou Galdino.

O Sindjor-PB aderiu à campanha salarial nacional promovida pela Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) que este ano traz o tema “Quem Informa o Brasil Somos Nós!”. A campanha na Paraíba terá início no próximo dia 05, com uma reunião com os empresários do setor privado de comunicação, e no dia 12, com representantes do Governo do Estado da Paraíba. As conversas com a Prefeitura de João Pessoa já foram iniciadas. “Vamos tratar do termo aditivo à última convenção coletiva em que será abordado apenas as cláusulas econômicas e vamos também dar início ao diálogo com o Governo do Estado para tratarmos de melhorias no PCCR, reajustes e reposição salarial. Inicialmente, os contatos ocorrerão entre dirigentes sindicais e representantes desses setores, depois levaremos as propostas para a categoria para discussão e deliberação”, explicou Jorge Galdino.

O Sindjor-PB também está celebrando convênios com diversos setores para propiciar descontos, facilidades e benefícios aos filiados, além de estar investindo na restauração da sede da entidade e na promoção de eventos.

O Sindicato também vem ampliando sua presença digital nas redes sociais e no site da instituição, disponibilizando informações, conteúdos, campanhas, serviços e atendimento de forma remota, o que vem impactando positivamente na ampliação do quadro de filiados e no atendimento personalizados à categoria.

Assembleia aprova projeto de lei que cria o Dia e a Semana estadual do jornalista na Paraíba

A Fenaj também está no calendário de ações promovidas pelo Sindjor-PB. Nos próximos dias 14 e 15, a presidenta da Federação, Samira de Castro, estará em João Pessoa e participará de uma ampla programação que contará com visita ao sindicato, palestras, entrevistas e lançamento de cartilha, a programação ainda está sendo elaborada e será divulgada nos próximos dias.

Samira de Castro destacou que a unidade e o diálogo constante entre os sindicatos serão fundamentais para enfrentar os desafios impostos pela desarticulação patronal e pelas mudanças no cenário trabalhista. “A Campanha Salarial Nacional Unificada 2025 já começa a mobilizar jornalistas em todo o Brasil, com o objetivo de fortalecer a categoria e garantir direitos essenciais para o exercício do jornalismo com dignidade e respeito”, afirmou a dirigente sindical.

FENAJ e Sindicatos iniciam construção da Campanha Salarial Nacional Unificada 2025

Com a “pauta positiva” o Sindjor-PB pretende dar continuidade aos contínuos melhoramentos no relacionamento com a categoria, no diálogo com governos e empresários, no aprimoramento das rotinas administrativas e na promoção de benefícios, valorização e respeito aos(às) jornalistas da Paraíba.

Da Redação do Sindjor-PB.



 

 

Nenhum comentário:


Clique e faça sua adesão

TV SINDJOR-PB

TV SINDJOR-PB